Marca Mega

Como Conversar
Com as Mães Brasileiras?

JUN 10, 2019 / ADMIN

Passada a segunda data mais importante do comércio brasileiro, uma pergunta fica: será que as mães se sentem realmente representadas pela comunicação das marcas? E mais, como conversar com elas?

33% da população brasileira é formada por mães, isso representa 67 milhões de pessoas, número pelo qual as marcas devem dar mais atenção e dedicar seus melhores esforços de comunicação.

Dialogar com as mães é sempre interessante para as marcas, afinal esse público também é responsável por grande parte das decisões de consumo no ambiente familiar.

Mas como as marcas podem dar uma força a elas?

Pesquisas apontam que mães são mulheres batalhadoras, com necessidades humanas, que muitas vezes se sentem sozinhas, sobrecarregadas, culpadas e frustradas. Por isso, estes são momentos que oferecem mais oportunidades para as marcas se tornarem presentes e relevantes.

Mas qual é a melhor maneira de fazer isso?

Mães estão sempre se questionando, querendo tirar dúvidas, abertas a criar e manter relacionamentos que as ajudem nessa tarefa. Por isso a comunicação com elas não se deve imitar, deve ser always on.

Mas onde elas procuram ajuda?

Na hora em que elas precisam, o Google e o YouTube entram em cena como grandes aliados: uma verdadeira rede de apoio, oferecendo informações e promovendo a troca de experiências com outras mães.