08 Dez

Agosto Black Brasil

Uma “black friday” à brasileira

Que tal criar uma “black friday” nacional? Parece ousado não é? Mas foi assim que a Mega Marketing de Experiência, junto com o cliente, Grupo AD Shopping, desenvolveu uma estratégia para implantar uma nova campanha de liquidação em diversos shoppings centers do Brasil.

A ideia foi incutir essa promoção em um mês de baixas vendas e que não interferisse em outras datas do varejo.

E assim foi criado o AGOSTO BLACK BRASIL, realizado em um mês propício para alavancar as vendas e motivar os consumidores às compras.

Confira a estratégia e o resultado desta ousadia!


ESTRATÉGIA UTILIZADA

- Argumentação de venda para aumentar o ticket médio.
- Promover oportunidades de compra em diversos segmentos.
- Fazer uma campanha que se consolide e faça parte do calendário anual da rede AD, bem como de outras redes do mercado.


SOLUÇÃO

- Desenvolvimento de uma campanha de liquidação para mais de 20 shoppings centers pertencentes ao Grupo AD Shopping, localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.
- Usar o humorista Marco Luque como garoto-propaganda, trazendo bom humor para divulgar os descontos.
- A campanha veiculou em todos os meios, de tradicionais a digitais e tradicionais.

RESULTADOS

- A campanha gerou ampliação do ticket médio, trazendo incremento significativo nas vendas dos nossos lojistas.
- Aumento de 13% nas vendas, durante os 4 dias de campanha, em relação ao mesmo período do ano anterior.
- Aumento expressivo no sábado, de 23%.
- Todos os lojistas dos shoppings envolvidos gostaram, se engajaram e aderiram a campanha.
- A campanha fará parte do calendário anual da rede AD.